PLANO DE SEGURANÇA PRIVADA - RESPOSTA AO OUVIR SOM DE TIROS

PLANO DE SEGURANÇA PRIVADA - RESPOSTA AO OUVIR SOM DE TIROS

Brasil Resgate | Lazabrasil Segurança Privada INFORMA!

Como reagir ao ouvir som de tiros?

O Plano de Segurança Privada dos empreendimentos tem como um dos principais objetivos estabelecer um sistema de SEGURANÇA POR CAMADAS DE PROTEÇÃO, de forma que, a cada etapa vencida pelo potencial criminoso, ele se depare com outra camada mais interna, que funciona como medida de redundância da camada anterior, e assim sucessivamente, com a finalidade de DISSUIADIR às intenções de quem intente contra estas áreas, mas também DETECTAR as ameaças, fazer DEMORAR as investidas contrárias, e DERROTAR tais tentativas, para em simultâneo, estabelecer os procedimentos de contingência e, consequentemente, reestabelecer a normalidade operacional do local no tempo e condição esperados.

AO OUVIR SOM DE TIROS DO LADO DE FORA DO EMPREENDIMENTO, como medida de PRIMEIRA RESPOSTA A EMERGÊNCIA; as pessoas devem inicialmente se abaixar, afim de diminuir a área do corpo que pode ser atingida pelo projétil, para em seguida tentar perceber de que lado veio o som do(s) tiro(s), e rapidamente correr no sentido oposto, o mais abaixado possível, até chegar num local com abrigo fixo, o mais seguro possível, onde ele possa esperar até os tiros terminarem. Caso possível, as pessoas deverão buscar este abrigo seguro no interior da edificação. Da mesma forma, os VIGILANTES PATRIMONIAIS deverão proceder, abaixados e se deslocarem no sentido inverso de onde vem o som de tiro(s), porém, ao se abrigar, deverão de forma segura, buscar informações do fato gerador do(s) tiro(s), assim como a probabilidade do atirador vir para o interior do empreendimento, e o momento que os tiros devem parar, devido ao possível término da ocorrência. Simultaneamente, um vigilante deverá acionar a Polícia Militar (190), para relatar o ocorrido, e a análise da situação atual. Ao entrarem todas as pessoas no interior da edificação, se possível e de forma segura, um vigilante deverá providenciar o fechamento dos portões, até que se encerre efetivamente a ocorrência de tiros. Caso por qualquer motivo, o atirador venha parar no interior do empreendimento, o vigilante deverá apertar o botão de pânico, e dar início imediato aos procedimentos de LOCKDOWN.

RECUPERAÇÃO DAS ATIVIDADES NORMAIS: Assim que a ocorrência se der efetivamente por encerrada, o time de vigilância deverá imediatamente identificar a existência de possíveis feridos no interior da edificação, para uma possível prestação de primeiros socorros e acionamento do Corpo de Bombeiros (193), assim como, fazer uma ronda completa em todos os espaços, afim de certificar-se que não houve qualquer invasão indesejada para um dos espaços interiores do empreendimento, ou tenha gerado qualquer tipo de prejuízo físico, ou material. Por fim, o vigilante deve reportar o ocorrido ao Vigilante Líder, ou na ausência do Líder, diretamente para o Gestor Administrativo do empreendimento, para em seguida, comunicar a Central de Operações da empresa responsável pela Segurança Privada e, preencher o Relatório de Registro e Investigação de Ocorrências de Segurança Privada, para então retomar às suas funções normais como vigilante.

Conte com o Time de VIGILANTES PATRIMONIAIS da Lazabrasil Segurança Privada | Brasil Resgate para cuidar do seu empreendimento, mas não deixe de fazer a sua parte!

Pratique Prevenção e o Treinamento Continuado das pessoas.

"Cuide bem do seu Time, e ele vai cuidar bem do seu Cliente."

#brasilresgate #lazabrasil #brzteam